Comprando um negócio


Existem várias etapas na compra de um negócio, e todas elas precisam ser cuidadosamente consideradas. Portanto, é importante que você esteja ciente do processo geral, para garantir que está ciente das etapas ao longo do caminho.

Este artigo fornece uma compreensão abrangente das fases mais importantes do processo de aquisição de negócios de M&A, bem como conselhos sobre como encontrar seu negócio ideal.

Comprar um negócio começa com a preparação. Há várias coisas que você precisa fazer para determinar se você é capaz de administrar sua própria empresa, se existe um mercado para seu empreendimento e se o negócio certo está disponível para compra.

A preparação para comprar um negócio inclui estas seis etapas:

Analise sua própria posição

Pesquisa e análise de mercado detalhada

Uma compreensão profunda das finanças

Como selecionar um local adequado

Escolhendo o local comercial certo

Visitas ao local e reuniões com o proprietário da empresa

Histórico de desempenho e desempenho atual – lucro, vendas e volume de negócios devem ser revisados ​​e avaliados.

Projeções para o futuro – previsão de desempenho do negócio. Para obter a opinião mais precisa sobre o desempenho futuro do negócio, pode ser necessário falar com um contador.

A situação financeira – representa os ativos, fluxo de caixa, despesas e dívidas da empresa.

Questões legais – quaisquer procedimentos legais em que a empresa possa estar envolvida.

Motivos da venda – por que o empresário está vendendo?

Certifique-se de obter uma compreensão clara da resposta deles ao abordá-los diretamente.

Quaisquer mudanças regulatórias futuras: uma empresa precisa saber se o governo está mudando o setor da indústria em que opera.

Propriedade intelectual: qualquer propriedade intelectual de propriedade da empresa é coberta aqui. Isso é algo que você pode estabelecer falando com os proprietários existentes e pesquisando bancos de dados de marcas e patentes.

Você pode obter muitas informações sobre o negócio que deseja adquirir a partir de sua própria pesquisa.

No entanto, é necessária assistência profissional para certos detalhes.

Todas as empresas não incluirão necessariamente os funcionários existentes.

Se sua empresa o faz, então você deve dedicar algum tempo para conhecer seus funcionários – já que seu sucesso dependerá deles.

Maximize seus novos ativos.

Ao adquirir o negócio, você será o proprietário dos ativos.

Isso pode ser usado a seu favor com antecedência. Você pode conseguir financiamento para os ativos que deseja comprar de bancos ou outros credores, embora precise ser claro quanto aos passivos.

Considere o franchising – você pode comprar uma franquia com fundos limitados e adquirir uma infraestrutura de negócios existente.

Muitos franqueadores oferecem oportunidades para as empresas se conectarem a uma marca já bem-sucedida.

Estabelecer seu próprio negócio não é tão glamoroso quanto parece. Pode ser difícil seguir em frente e passar pela fase de desenvolvimento até o ponto em que você possa começar a ganhar algum dinheiro, como qualquer pessoa que realmente tenha feito isso lhe dirá.

Isso realmente precisa ser feito? É realmente necessário passar anos desperdiçando suas habilidades no quarto dos fundos ou na garagem se você tem o conhecimento necessário para mudar o mundo dos negócios? Em vez de comprar um negócio que já existe e deixar sua marca nele, não faria mais sentido comprar um negócio já existente?

Alguns novos empresários assumem que encontrar um negócio ideal será rápido e fácil.

Encontrar uma empresa à venda pode levar tempo. Muitos potenciais empreendedores desistem de procurar uma empresa porque:

Eles não fizeram a pergunta mais fundamental: eu realmente quero fazer isso? Meu parceiro é solidário?

Quero correr o risco financeiro?

Por ainda estarem focados em seu trabalho anterior ou atual, não dedicaram tempo suficiente à busca.

Embora ainda estivessem focados em seu emprego anterior/atual, não dedicaram tempo suficiente à busca.

Os empresários que procuram comprar uma empresa ficam impacientes. Ao avaliar um negócio à venda, fique atento ao empreendedor com pressa: após uma longa busca, você pode se tornar tendencioso e ignorar alguns sinais de alerta.

Nenhum acordo é melhor do que um mau negócio!

Falha em entender as motivações e emoções do vendedor

É comum que os empresários se preocupem com o futuro da empresa que construíram e se apeguem emocionalmente a ela. Respeite as realizações dos vendedores ao conhecê-los pela primeira vez.

Ouça 80% das vezes ao encontrar um vendedor pela primeira vez para entender sua motivação para vender, aprender sobre os fundamentos de seus negócios, entender suas preocupações e determinar seus pontos cegos.

É sempre uma boa ideia se perguntar: ‘por que o vendedor está vendendo?’

Entendendo os fatores fundamentais da lucratividade do negócio

As empresas geram margens de lucro saudáveis ​​por vários motivos, que nem sempre são claros. Corretores e vendedores muitas vezes trabalham duro para fazer o negócio parecer incrível, e o proprietário muitas vezes faz gerenciamento de lucros para fazer o negócio parecer atraente. Questione por que a margem de lucro vem aumentando ultimamente ou por que é maior que a média do setor.

Examine as finanças de perto para obter uma imagem completa do que aconteceu. Compreender as finanças da empresa em relação ao quadro mais amplo da indústria.

Compreender as características do fluxo de caixa requer due diligence financeira e comercial apropriada.

Entender por que uma empresa tem uma vantagem competitiva (por exemplo, identificar ativos exclusivos, capacidades, USP, etc.)

Crie um plano de ação para os primeiros 100 dias

O sucesso do negócio às vezes se baseia na reputação e na rede do proprietário original, que é a única razão pela qual o negócio sobreviveu. Muitas empresas não veem a importância da reputação e da rede do proprietário original.

SunderExports.com